7 DICAS PARA CONTRATAR UM BUFFET

Não importa qual seja o evento, planejamento e organização são quesitos importantes. E é por isso que cada vez mais se torna comum contratar um serviço de buffet para organizar festas. Mesmo que ainda sejam necessárias fazer algumas escolhas, você ainda fica em uma posição mais tranquila com a garantia de que o que foi planejado vai ser atendido. Mas….e se o que foi combinado não acontecer? E se o que era uma forma prática e segura de dar uma boa festa virar um enorme pesadelo?

Separamos alguns erros comuns na hora de contratar um buffet que vão salvar o seu evento! 

  1. Fechar a igreja primeiro e só depois procurar um buffet

Caso o evento seja o seu casamento, aqui vai uma dica de ouro! Algumas noivas cometem o erro de fechar a data da igreja e só depois ir atrás de um buffet. O ideal é que vejam simultaneamente e procurem adequar as datas dos dois locais, pois assim não precisarão escolher entre a igreja ou o buffet que gostaram. Então, fique atenta! 

  1. Reputação do Buffet 

Hoje em dia, saber o que as pessoas andam falando sobre determinado estabelecimento é muito fácil, basta buscar na internet. Busque também falar com noivas que já casaram nesse local e saber como foi a experiência delas nesse momento. Quanto mais informações sobre o buffet você tiver, menores serão as chances de dar algo errado! 

  1. Licença para operar 

Ao iniciar as buscas por um buffet de casamento é importante checar se a empresa em questão possui licença para oferecer este tipo de serviço.

  1. O número de convidados 

Todo bom buffet trabalha com uma margem de segurança para que não falte nada caso apareçam algumas pessoas a mais do que o esperado pela lista de convidados. Para evitar que pessoas fiquem em pé ou que falte comida e bebida, peça a confirmação da presença e consulte o buffet para saber até quantos dias antes da festa você pode alterar o número de convidados. 

  1. Não saber tudo o que está incluso 

Ao fechar o contrato com o Buffet, é preciso que tudo que está incluso esteja bem definido e discriminado, afinal, alguns buffets oferecem em seus pacotes completos serviços como: Bolo e docinhos; Serviço de garçons; Serviço de barmans; Fornecimento de bebidas alcoólicas; Aluguel de mobiliário de apoio, como mesas e cadeiras, dentre outras coisas…

Imagine chegar no dia do seu casamento e descobrir que a decoração não incluía flores. E você não pediu porque achou que não precisava, que elas seriam parte do serviço oferecido pelo buffet. O mesmo pode acontecer com as luzes da pista de dança, capas de cadeira, louças. Certifique-se com antecedência quais materiais o buffet oferece. 

  1. Menu degustação 

Não adianta só ver a apresentação ou fotos dos pratos que serão servidos durante o evento, provando toda a comida que será servida lhe dará a oportunidade de, além de conferir o sabor de cada item, ter ideia de como ela será servida pela equipe, ou seja, saber como a comida é preparada, se será feita no local ou antes do tempo e deixado para aquecer no local e, sabendo disso, lhe dará uma noção sobre a qualidade da comida.

  1.  Quem será o responsável no dia 

Dependendo do evento e de algumas situações, eventuais probleminhas podem surgir de última hora e você precisa saber quem será seu principal contato. Conheça a equipe e certifique-se de que se algum deles não puder comparecer no dia, existam substitutos a altura para não comprometer a qualidade do atendimento.