Dicas para uma festa de casamento perfeito!

A festa de casamento é um dos momentos mais especiais da vida dos noivos. Para que tudo saia perfeito alguns itens são fundamentais: decoração, personalizados, bolo, buffet, música, conforto e outros.

O primeiro passo é pesquisar e escolher os fornecedores. Depois de fechar com todos os parceiros que irão te ajudar no grande dia, é hora de cuidar de todos os detalhes para a recepção de seus convidados.

Abaixo separamos algumas dicas de dois itens muito importantes: o buffet e a música, afinal, o que todos os noivos querem é uma festa memorável, com deliciosos pratos, um bolo lindo e uma superfesta para todos dançarem e se divertirem!

Selecionando o buffet:
A comida e a bebida irão estabelecer o tom para o seu evento, portanto, é um dor itens que merecem uma atenção especial. É o que faz com que seus convidados se lembrem por muito tempo e para sempre (especialmente se estiver tudo estiver maravilhoso e a balada for maravilhosa) do seu casamento.

Pode ser que o espaço que você contratou já tenha serviço de buffet, ou talvez você tenha que escolher o serviço de buffet separado do espaço.

Dicas:
Pesquise e veja recomendações de outras pessoas (principalmente de conhecidos que se casaram há pouco tempo). Investigue sobre o serviço na internet.

Participe de degustações. Se você ou, seu noivo e talvez seus pais não apreciaram a comida, é motivo suficiente para que o buffet seja dispensado.

Escolhendo o som:
Quando o assunto é entretenimento para a festa, a música é o primeiro item a ser considerado. Ela manterá o ritmo, o movimento e a alegria entre os convidados. Existem algumas decisões importantes a serem tomadas, será uma banda ou um DJ?

A escolha entre uma banda e/ou DJ vai de acordo com o seu orçamento e suas preferências.

Banda:
Abaixo alguns pontos importantes a serem considerados.

- A banda consegue controlar o ritmo da festa e sabe interpretar os desejos dos seus convidados e o andamento da festa e das musicas.
- A banda pode ser do tipo mais engraçado, ou vestir fantasias, o que pode dar à festa um tom especial.
- Bandas, em geral, trazem para a festa uma energia que não pode ser reproduzida por um equipamento de som.
- Serviços de DJ são mais baratos.
- Os DJs têm um repertorio mais amplo do que as bandas.
- Um simples botão permite que o DJ faça pausa sem que a música pare, muda o ritmo da festa e leva a pista para onde os noivos desejarem. 
- Independe da escolha é necessário escolher previamente quais músicas você deseja que toque nesse momento tão especial. Converse com seus amigos e familiares para que você receba sugestões para essa trilha sonora.

Por fim, aproveite sua festa! Você fez todo o planejamento e escolheu as melhores opções para o seu grande dia. Será inesquecível!